Publicado em: 04/05/2021 09:40 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Bolsistas do Centro da Juventude prestam agradecimentos a equipes de Saúde

​​​​​​​Vigilância Epidemiológica, Posto Sentinela e Santa Casa recebem homenagens

Bolsistas do Centro da Juventude prestam agradecimentos a equipes de Saúde Bolsistas homenageiam funcionários da Santa Casa
Homero Pavan

Nove jovens representando o Centro da Juventude José Richa renderam homenagens de agradecimento às equipes da Vigilância Epidemiológica e da Misericórdia de Jacarezinho (Santa Casa). Eles são bolsistas do Projeto Bolsa Agente Cidadania do Centro da Juventude em diversas capacitações, que durante a pandemia abordaram temas pertinentes ao momento atual como o isolamento social, angústia, prevenção, medo, vírus, morte. E um dos temas discutidos foi demonstrar em ações o respeito e a gratidão a todos os profissionais que trabalham à frente da Pandemia. Em conversa com os jovens eles expressaram através de frases, vídeos e confecção de artesanato a importância destes profissionais na vida de cada um.

O agradecimento aos profissionais da Saúde se faz necessário como justo reconhecimento a uma luta incansável, que dura mais de um ano, uma vez que cumprem jornadas extenuantes de trabalho, com uma alta carga de tensão emocional. Além disso, esses profissionais testemunham de perto, como nunca antes em suas vidas, cenas as quais não imaginavam, deixam suas famílias tão expostas quanto eles mesmos. Pensando em todos estes profissionais os alunos fizeram essas homenagens”, assinala a Coordenadora do CJ, Rosana Alonso. “Gratidão é um sentimento que significa reconhecimento. Ser grato é uma forma de dizer a outra pessoa, por um gesto ou palavra, que nos ajudou num momento em que precisávamos”, pontua.

Os jovens envolvidos nesta ação foram Lavinya Assis, Graziela Cristina da Fonseca, Marcos Antônio de Proença, Wesley Lima Cardoso, Isabela dos Santos Santana, Stefany Fernandes, Natália Cândido, Aline Bueno e Mateus Mafra.

O secretário da Assistência Social, Nelson Cardoso e a diretora Tata Bispo, participaram no dia 29/3, perante uma das equipes da Epidemiologia; no dia 01/04, junto à equipe do Posto Sentinela; e no dia 03/05, com participação da equipe do CRAS Aeroporto, à Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, das homenagens dos bolsistas.