Publicado em: 04/05/2021 16:03 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeito e Vice são recebidos na Secretaria de Educação Básica do MEC

Presidente da Câmara Antonio Neto acompanhou a reunião

Prefeito e Vice são recebidos na Secretaria de Educação Básica do MEC Prefeito solicita auxílio para melhoria da Educação no Município
Homero Pavan

O prefeito Marcelo Palhares, a Vice, Patrícia Martoni, e o presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, Antonio Neto, foram recebidos hoje pelo secretário Mauro Luiz Rabelo, da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação em Brasília. A reunião foi agendada pelo deputado federal Pedro Lupion (Democratas) e acompanhada pelo assessor parlamentar Radamés Bonora.

A SEB atua na formulação de políticas para a educação infantil, ensino fundamental o ensino médio.

Em articulação com os sistemas de ensino e participação social, também planeja, orienta e coordena a implementação dessas políticas por meio da cooperação didático-pedagógica, tecnológica, técnica e financeira. As ações desenvolvidas visam à melhoria da qualidade das aprendizagens e da valorização e qualificação dos docentes, com o objetivo de garantir a igualdade de condições para acesso e permanência na educação básica em consonância com o pleno desenvolvimento da pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.

Patrícia, que é também a secretária de Educação, Cultura e Esportes, busca auxílio federal para melhoria das escolas municipais e do sistema educacional como um todo.