Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 06/08/2021 08:43 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Município adquire caixa d’água para assentamento

Abastecimento deixará de ser feito por caminhão pipa

Município adquire caixa d’água para assentamento Caixa d'água tem capacidade de 20 mil litros
Homero Pavan

O município de Jacarezinho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, recebeu essa semana a caixa d’água de 20 mil litros para atendimento aos produtores rurais do Assentamento Companheiro Keno, localizado nas imediações do Bairro Laranjal.

O equipamento metálico, em formato de taça, foi adquirido após duas tentativas frustradas de licitações, e agora será instalado em uma base de concreto a ser executada pela municipalidade. Os moradores do Assentamento Companheiro Keno devem contar com a solução para o problema da água nas próximas semanas.

“Com a nova caixa d'água fazendo o armazenamento e abastecimento de água para a comunidade vamos regularizar o fornecimento, que vinha sendo feito com um caminhão pipa. Além da economia para o município, os produtores terão seu abastecimento constante, graças ao poço artesiano que perfuramos na localidade. É fruto de um trabalho de longo prazo e que tem um final feliz”, comemora o secretário Carlos Alberto Lopes.

O prefeito Marcelo Palhares comenta que a caixa d'água vai levar mais qualidade de vida aos moradores. “Temos trabalhado forte neste início de gestão para atender as principais reivindicações dos moradores do assentamento e é uma alegria poder levar soluções logo no primeiro ano de gestão para problemas tão antigos”, pontua.