O prefeito

Publicado em: 16/09/2013 09:10 | Autor: Marcos Junior / Dep. de Comunicação

Evento “SÓLETRAS” da UENP é finalizado com sucesso

O X Seminário de Iniciação Científica Estudos Lingüísticos e Literários (SÓLETRAS) realizado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foi finalizado com sucesso na noite da última sexta-feira, 13, no Cine Iguaçu.
Com a presença do Reitor da Universidade, Rinaldo Bernardelli Junior, o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, centenas de alunos e professores foram debatidos vários temas sobre acessibilidade e inclusão social. O evento busca promover a produção científica de docentes e discentes, dos Grupos de Pesquisa dos Cursos de Letras do Centro de Letras, Comunicação e Artes da UENP/CJ e sua divulgação oral, impressa e eletrônica, para socializar resultados de pesquisas e práticas educativas na área dos estudos linguísticos e literários, em seus diálogos com outros campos do conhecimento.
O I Fórum de Acessibilidade e Inclusão Social que tem como objetivo contribuir para a construção do processo da inclusão e da diversidade na sociedade contemporânea; oportunizar à comunidade externa e acadêmica o debate acerca da temática, construção e disseminação do conhecimento e a promoção de qualidade de vida para as pessoas com necessidades educativas especiais. Este evento, em sua primeira edição em 2013, discute diversos temas relacionados à acessibilidade de pessoas com deficiências e qualidade de vida, com foco nas Tecnologias da Informação, Inclusão Digital e Tecnologias Assistivas.
“Quero parabenizar aos organizadores do evento por ele ser democrático, de forma a criar um ambiente propício para trocas entre pesquisadores, estudantes e profissionais de diferentes áreas que têm as línguas estrangeiras, a língua portuguesa, a linguística, a literatura, a acessibilidade e inclusão social como preocupação”, comenta o prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio.