Serviços da Secretaria

Carta de Serviços/Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

APRESENTAÇÃO

A Carta de Serviços ao Usuário da Prefeitura do Município de Jcarezinho é uma ferramenta que facilita o acesso aos serviços públicos e aproxima a administração pública dos moradores do município, ao prezar pela transparência, pelo foco no cidadão e no controle social da administração pública. Ela informa os serviços prestados pelo poder municipal, qual órgão é responsável por cada um deles e como eles podem ser acessados pelos cidadãos.

A Carta de Serviços ao Usuário é um instrumento de controle social que facilita a sua participação nas ações e programas do Governo Municipal. Nela você encontrará informações claras e acessíveis sobre os serviços prestados por cada secretaria.

Bem informado, você poderá avaliar os compromissos assumidos pelo Governo em relação aos serviços que presta. Após sua leitura, solicite, questione e colabore. As informações irão facilitar seu dia a dia. 


Algumas competências da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

: Planejar, controlar e executar a Política Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente; exercer a orientação, coordenação e supervisão do Departamento Municipal de Meio Ambiente; desenvolver programas em parceria com os Governos Federal e/ou Estadual, visando coibir o êxodo rural; apresentar minuta de projetos de leis, regulamentos ou de normas atinentes à sua pasta, quando necessários; encaminhar os diários de bordo ao Departamento Municipal de Frota Oficial, com os devidos registros de datas e horários partida e chegada), destinos, quilometragens inicial e final, abastecimentos de combustíveis (tipo e litros), nome e assinatura do condutor do veículo; despachar requerimentos de servidores lotados na Secretaria. dotar o meio rural de infra-estrutura de apoio à produção e à comercialização; estimular as compras comunitárias e a promoção, orientação e assistência ao associativismo rural; colaborar com o desenvolvimento agrícola e com a produção agropecuária.


Endereço: Rua Antonio Lemos - Centro 

Telefone: (43) 3911 - 3060

Horário de atendimento: 08h-11:30h--13h-17:00h

Email: agricultura@jacarezinho.pr.gov.br


Serviços Oferecidos

CADASTRO DE PRODUTORES INTERESSADOS EM ADOÇÃO DE ANIMAIS APREENDIDOS

RESGATE DE ANIMAIS SILVESTRES

REGISTRO NO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

SOLICITAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA CORTE, SUPRESSÃO E PODA DE ÁRVORE

SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO NARRATIVA DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO

SOLICITAÇÃO DE ENTREGA DE MUDAS E ÁRVORES URBANAS

LOCAIS DE DESCARTE DE PILHAS, ELETRÔNICOS E LÂMPADAS FLUORESCENTES

Entre em contato com nossa Ouvidoria:

        Fale Com nossa Ouvidoria