Publicado em: 05/03/2024 09:22 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Inaugurada sede regional da Secretaria de Estado do Turismo

Espaço abrigará também a Atunorpi

Inaugurada sede regional da Secretaria de Estado do Turismo Vice-Governador prestigiou inauguração ao lado de prefeitos e autoridades de toda a região
Lucas Aleixo

Jacarezinho passa a contar com a presença de mais dois importantes órgãos de atuação regional: o núcleo da Secretaria Estadual do Turismo e Atunorpi (Associação Turística do Norte Pioneiro), inauguradas em evento realizado na tarde da última sexta-feira (01) na presença do vice governador do Paraná, Darci Piana.

Os órgãos, que agora estão sediados na Rua Paraná, atuarão em conjunto visando a realização de ações com o objetivo de estruturação, suporte e fomento do Turismo em todo o Norte Pioneiro, aproveitando potenciais turísticos e estudando novas vocações a serem trabalhadas.

O novo espaço ainda abrigará o escritório regional da Casa Civil do Norte Pioneiro, igualmente para atender demandas de toda a região, e mostra mais uma vez o prestígio de Jacarezinho junto ao governo do Estado.

No evento o vice governador Darci Piana destacou a importância dos órgãos e elogiou as belezas naturais da região. “Todo mundo conhece o potencial turístico do Norte Pioneiro. Agora, com essa estrutura montada, nossa expectativa é que esse segmento possa crescer cada vez mais, trazendo mais desenvolvimento econômico e investimentos para a região”.

O prefeito Marcelo Palhares agradece o governo do Paraná pela abertura do núcleo regional do Turismo em Jacarezinho e reforça os esforços da gestão municipal no fortalecimento do segmento.

“Mais uma vez nosso muito obrigado ao governador Ratinho Júnior por confiar em Jacarezinho para ser a sede desse órgão tão importante, junto com a Atunorpi. Há dois anos Jacarezinho estava oficialmente fora do Mapa do Turismo Brasileiro e hoje é sede da Atunorpi e do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Turismo, o que mostra o quanto estamos trabalhando nesse sentido e buscado a integração e o desenvolvimento regional através do turismo”.

A Atunorpi é chefiada por Mara Mello enquanto o núcleo regional do Turismo tem no comando Leda Palhares.