Conservação de Estradas e Pontes

Publicado em: 06/05/2021 13:53 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Estrada do Laranjal recebe manutenção

Aproximadamente 20 km estão sendo recuperados

Estrada do Laranjal recebe manutenção Alguns trechos da estrada serão readequados
Homero Pavan

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou nesta quinta-feira (6) a manutenção da Estrada do Laranjal, desde a PR-431. O trecho a ser atendido tem cerca de 20 km de extensão e irá até a barragem da Usina Hidrelétrica Ourinhos.

Segundo o diretor do Departamento de Estradas Rurais e Pontes, Márcio José de Andrade, em alguns trechos será feita readequação da estrada. “Na readequação a estrada é alargada, quebramos barrancos, e elevamos o leito para que a água da chuva corra pelas margens”, explica.

Ainda segundo o diretor, os serviços de manutenção são mais rápidos porque é feita uma limpeza e o encascalhamento apenas dos trechos em piores condições. “Recebemos a determinação do prefeito Marcelo Palhares e do secretário Carlos Lopes para agilizar os serviços, e oferecer apoio aos proprietários rurais com a melhoria dos acessos às propriedades e também ao escoamento da safra, do transporte escolar, quando da volta às aulas”, finaliza.