Obras Públicas

 

Publicado em: 09/03/2023 16:08 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Obras da nova UBS do Aeroporto seguem cronograma

Unidade vai desafogar atendimento na região

Whatsapp

 

Obras da nova UBS do Aeroporto seguem cronograma Nova UBS do Aeroporto deverá estar concluída no próximo semestre
Homero Pavan e Lucas Aleixo

Seguem a todo vapor as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Aeroporto, em Jacarezinho. A estimativa é que o espaço esteja concluído entre o fim deste semestre o começo do próximo, com capacidade de atender centenas de pessoas diariamente. 

A obra, realizada pela prefeitura de Jacarezinho, tem um investimento de R$ 915 mil e atende uma antiga – e importante – demanda da comunidade, que hoje conta com apenas uma estrutura física para abrigar toda a população, sendo o Aeroporto uma das regiões mais populosas do município. 

Até o momento, esse posto do Aeroporto abriga duas equipes (cada uma composta com um médico, um enfermeiro padrão, auxiliares e agentes de saúde), o que gera um fluxo de pessoas grande para o espaço físico. Com mais uma Unidade dividindo os atendimentos, o problema será resolvido.

A nova UBS irá oferecer toda estrutura de atendimentos em Atenção Básica em Saúde, proporcionando comodidade aos pacientes e melhores condições de trabalho à equipe. Além disso, ficará próxima aos moradores das imediações da Vila Leão, que sempre reclamaram da distância percorrida para chegar ao posto atual. 

O prefeito Marcelo Palhares ressalta os investimentos que o município tem feito em saúde pública. “É mais uma ação que prova nosso compromisso em transformar a realidade da saúde em Jacarezinho. Equipamos todos os postos com novos equipamentos, abrimos o Centro Municipal de Pediatria, estamos realizando reformas e ampliações nos postos já existentes e agora estamos construindo uma nova Unidade Básica de Saúde, que é uma necessidade antiga dos moradores do Aeroporto”, pontua.


Imagens