Geral

Publicado em: 09/07/2009 18:30 | Fonte/Agência: Câmara Municipal | Autor: Câmara Municipal

Viola no bairro

Em 20 de março deste ano, a vereadora Luciane Alves entrou com uma indicação, a de n° 136, sugerindo e solicitando ao departamento de cultura, que se implantasse no calendário oficial do município, um projeto, do tipo “Festival de Duplas Sertanejas” ou “Moda de Viola”, com o objetivo de valorizar o artista local, oportunizando lazer e cultura para nosso município e região.

Desta indicação nasceu o projeto “Viola no Bairro”, um evento que animou vários pontos de nossa cidade, levando os músicos sertanejos e violeiros a se apresentarem em estabelecimentos comerciais em vários bairros de nosso município. Com isso, oferecendo não apenas lazer para a população, mas também contribuindo com a economia dos bares e lanchonetes que funcionaram como locais para as apresentações.

O projeto teve início no Bairro Aeroporto, perpassando pela Vila Rosa, Dom Pedro Filipak, Parque Bela Vista, entre outros bairros, encerrando-se no dia 28 de junho, no “Bar do Pena”, na Vila São Pedro. Sendo que neste dia foram selecionadas onze duplas que participarão do Evento na Fetexas deste ano.

“Para mim foi maravilhoso esse projeto ter sido colocado em pratica pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, pois acredito que a valorização do ser humano, também passa pela cultura, pela musica, pela integração social e o projeto “Viola no Bairro” agregou tudo isso”, enfatizou Luciane.
“Agradeço ao Pena, proprietário do estabelecimento onde foi encerrado o Festival, a Rádio Educadora, na pessoa do Luiz Rezende e ao Pe Antonio, que abriu espaço para a transmissão do evento na programação da rádio todos os domingos. Enfim, agradeço a todos que como eu acreditaram nesse belo Projeto”, finaliza Luciane.

O “Viola no Bairro” foi tão prestigiado que a Secretaria da Cultura assegurou que no 2° semestre acontecerá novamente esse Festival, que foi um sucesso.