O prefeito

Publicado em: 29/09/2011 19:32 | Autor: Departamento de Comunicação / Fotos: Alfredo Jorge / Texto: Rômulo Madureira

Junta Comercial será instalada em Jacarezinho

A viagem da prefeita Tina Toneti à Curitiba nesta quarta-feira foi produtiva do ponto de vista da celerização de processos. Principalmente no que tange a uma reivindicação antiga desta gestão, a instalação da Junta Comercial em Jacarezinho. Finalmente, veio a confirmação, uma vitória para a administração Tina Toneti e para a Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA).

Tina foi recebida pelo vice-presidente da Junta Comercial do Paraná Antonio Romão Montes, que foi quem deu a boa nova à nossa prefeita. A prefeita de Jacarezinho manifesta através deste seus votos de estima, consideração e gratidão à Montes e também ao presidente da Junta Comercial do Paraná Ardisson Naim Akel.

Tal vitória não veio fácil, bem longe disso, aliás. A prefeita Tina Toneti e o presidente da ACIJA Marcelo Oliveira lutaram por longo tempo para a consecução deste projeto. “Durante dois anos, fomos duas vezes por mês à Curitiba para pedir celeridade no processo e acompanhar o desenrolar, justificando que Jacarezinho necessitava de uma Junta Comercial”, falou Tina. “Por um lado é normal esta demora porque precisa passar pelos órgãos, a Copel, a Celepar até chegar na assinatura do governador. Mas agora já está tudo certo e é só aguardarmos”, disse a prefeita.

A estimativa é que a Junta Comercial já esteja instalada em nossa cidade em, no máximo, dois meses. Ela ficará no mesmo endereço da ACIJA (rua Dr. Heráclito Gomes, 723, Centro).

A prefeita Tina Toneti deixou seus sinceros agradecimentos ao deputado Pedro Lupion, que anexou ofício no processo para dar celeridade na aprovação da Junta Comercial para Jacarezinho.

O presidente da Associação Comercial Marcelo Oliveira disse que a instalação deste órgão traz grande avanço para Jacarezinho. “A Junta Comercial era um grande anseio dos empresários, contabilistas e de toda a população. A cidade vai ganhar em geração de emprego, em mais visitantes no comércio daqui (porque empresários da região virão para cá protocolar documentos de suas empresas)”, explicou. Segundo Oliveira, hoje nossa cidade se dá ao luxo de possuir toda a documentação disponível aqui mesmo, pois conta com os seguintes órgãos: Procuradoria Estadual, INSS, Receita Federal, Receita Estadual e agora a Junta Comercial.

Ainda segundo Marcelo, “dentro dos argumentos colocados no projeto formulado em conjunto com a Prefeitura, todos os pontos fortes de nosso município (elencados acima) foram preponderantes para esta vitória”.