Administração

Publicado em: 30/12/2011 17:15 | Autor: Departamento de Comunicação / Matérias: Rômulo Madureira / Fotos: Alfredo Jorge

Prefeita Tina e Secretário João Luccas premiam vencedora

A vencedora do primeiro Concurso de Redação para filhos de funcionários é Paola Daniel de Almeida, de 16 anos. Ela é filha da servidora pública Silvânia Maria Daniel, professora da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Raio de Luz. Paola ganhou um aparelho de DVD. O concurso foi organizado pela Secretaria Municipal de Administração.

O prêmio foi recebido por Paola e Silvânia nesta tarde das mãos da Prefeita Tina Toneti e do secretário Municipal de Administração João Luccas Thabet Venturine. Os quatro conversaram sobre a formulação da redação.

“Parabenizo a Paola pela extrema competência demonstrada em sua redação e sua mãe, pela contribuição dupla à Prefeitura: o trabalho como professora e o texto de sua filha. Agradeço pela participação e por terem acreditado no projeto”, falou a prefeita de Jacarezinho.

Já o secretário João Luccas Thabet Venturine, ressaltou que projetos dessa natureza reafirmam a importância do servidor, não só, no âmbito administrativo, mas principalmente dentro de seu núcleo familiar. “É importante também que esses estudantes sejam despertados em sua capacidade crítica e colaborem, decisivamente, nesse grande processo de reformulação social”.

O tema da redação escolhido pela vencedora foi “Honestidade e Respeito ao Próximo: valores que o servidor e a servidora municipal jacarezinhense tem que praticar”. Estudante do Luiz Setti, Paola considera essencial este tipo de iniciativa. “É bom para estimular a escrita dos jovens e nos fazer pensar que, quando a gente começar um trabalho, é preciso ter ética e aceitar as diferenças entre as pessoas”.

Paola declarou ainda que inscreveu a redação para exercitar a prática, mas que não esperava ser contemplada com o prêmio. “Foi bom porque eu estava estudando na escola no bimestre passado justamente a ética. Demorei duas semanas para formular a redação. Isso porque eu li, pensei e pesquisei bastante sobre o assunto antes de sentar e escrever”.

A mãe de Paola, a servidora pública municipal Silvânia, falou sobre seu sentimento de trabalhar para a Prefeitura. “Neste um ano que estou trabalhando em Jacarezinho, posso dizer que estou gostando muito, tenho muito orgulho do que faço. Sou professora da Educação Infantil, que é a base de tudo. Lá na EMEI nós apresentamos às crianças o primeiro contato com os estudos e também a falar, sentar, se portar, se comunicar. É o primeiro contato que elas tem de socialização e independência”.

Os objetivos do Concurso foram de promover a criação de composições escritas originais e criativas, valorizar os servidores e servidoras por meio de sua família, ampliar a participação das famílias em seu mundo profissional, reafirmar a importância do trabalho desenvolvido por eles e estimular os filhos e filhas dos servidores municipais a desenvolverem a percepção sobre a relação entre o trabalho dos pais e a construção de uma cidade melhor para se viver.