Planejamento

Publicado em: 26/01/2012 16:09 | Autor: Departamento de Comunicação / Prefeitura Municipal de Jacarezinho

Prefeitura repassa incentivo adicional a Agentes Comunitários

Rômulo Madureira / Fotos: Alfredo Jorge

A prefeita Tina Toneti assinou na tarde de ontem, 25, repasse de R$36 mil (de forma estritamente adicional) aos agentes comunitários de Jacarezinho. Anúncio foi feito após reunião com os secretários de Planejamento, Nelson Paulino Leite, de Finanças, José Antonio Anghinoni e a Procuradora Geral do Município Leana Maria Bacon.

O incentivo adicional ao Programa de Agentes Comunitários é um recurso federal que a Prefeitura de Jacarezinho optou por repassar diretamente aos funcionários.

De acordo com a Procuradora Geral do Município, Leana Maria Bacon, esta foi uma decisão administrativa principalmente encabeçada pela Secretaria de Planejamento. “A outra opção era de que este dinheiro federal fosse investido em aquisição de equipamentos para o desenvolvimento do Programa”, explicou.

O secretário de Planejamento, Nelson Paulino Leite fez questão de frisar que a escolha se deu pelo reconhecimento do trabalho destes profissionais. “Os agentes vão a campo todos os dias, conhecem a cidade toda, estão em contato direto com a população carente e são alguns dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da Saúde em Jacarezinho”, disse.

O recurso será dividido de maneira equivalente entre todos os agentes. Os R$692,30 já serão depositados neste pagamento, ou seja, no próximo dia 31.