Na tarde de ontem, 02, a prefeita Tina Toneti recepcionou em seu Gabinete, 21 estagiários que passaram a compor o quadro de colaboradores da Prefeitura Municipal de Jacarezinho. Participaram da recepção também o secretário de Planejamento, Nelson Paulino e o diretor de Recursos Humanos, José Francisco Souza e Silva.
O objetivo do encontro foi promover a integração dos estagiários com o ambiente de trabalho da Prefeitura Municipal. "Para nós é muito importante termos o colaborador cumprindo estágio que é imprescindível na formação do estagiário. E enquanto funcionário público, ele deve entender os princípios e as metas que a nossa instituição espera dele", declarou Tina.
O diretor de Recursos Humanos ressaltou que há uma rotatividade grande de estagiários na Prefeitura, mas que o setor em que há mais demanda é a Educação. Atualmente, a seleção está centralizada no RH devido às questões burocráticas de contrato, ou seja, é necessária toda uma base legal para que o estagiário execute seu trabalho e o estágio seja válido.
"O estagiário é um servidor público, embora a atividade dele seja para desenvolver o aprendizado, é necessário que ele cumpra suas tarefas com dedicação e é isso que a Prefeitura Municipal espera", acrescentou Souza e Silva.
O que é ITR?
O ITR é o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, tributo federal previsto no inciso VI, do artigo 153 da Constituição Federal. Sua apuração é anual e tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de imóvel rural. Para fins de apuração, imóvel rural é considerado a área contínua localizada fora da zona urbana do município.
Confira aqui os valores do VTN /2025 - Link abaixo