Saúde

Publicado em: 06/12/2012 12:11 | Fonte/Agência: Texto: Juliana Modotti/ Fotos: Alfredo Jorge | Autor: Departamento de Comunicação/ Prefeitura de Jacarezinho.

Funcionários da Secretaria Municipal da Saúde de Jacarezinho participam de palestras

A Secretaria Municipal da Saúde de Jacarezinho promoveu na última quinta e sexta- feira, (29 e 30), o curso "Como Encantar o Usuário do SUS", onde, através de palestras realizadas pelo consultor externo Norival Silva, foi possível trabalhar o tema "Humanização no Serviço de Saúde".

A capacitação aconteceu no auditório do Centro de Ciências Humanas e da Educação da Universidade do Norte do Paraná (CCHE/Uenp) e envolveu dezenas de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Melina Spagnuolo, coordenadora de Atenção Básica do Município, este evento finaliza os trabalhos de consultoria e capacitação profissional desenvolvido pelo consultor externo em 2012. "Ao longo do ano foram realizadas diversas reuniões técnicas para tratarmos de assuntos voltados à Atenção Básica, Assistência Farmacêutica e Saúde da Família. Esta foi a última das reuniões e estamos muito satisfeitos com os resultados", disse.

Melina agradece pela participação de todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e também àqueles que colaboraram para que estas capacitações fossem possíveis. "Nosso objetivo foi a construção de protocolos para melhorar o atendimento ao usuário e oferecer cada vez mais, recursos e estrutura para as equipes de saúde", finalizou.