Finanças

Publicado em: 27/03/2013 16:12 | Autor: Marcos Junior / Jivago França - Dep de Comunicação

Funcionários municipais recebem reajuste salarial

A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou na última semana o Projeto de Lei 8/2013 que concede reajuste salarial de 7,97% a partir do dia 1º de março. A iniciativa será para os servidores públicos efetivos e comissionados. O presente reajuste não se aplica aos Secretários Municipais. Na mesma sessão ordinária, o Poder Legislativo também concedeu um reajuste de 8% aos funcionários.

O percentual será aplicado sob a remuneração básica dos servidores públicos. Os salários que após o referido reajuste, se encontrarem abaixo do mínimo legal, ficam automaticamente reajustados para R$ 678. "Desde o primeiro dia de mandato já solicitamos as Secretarias que fizessem o estudo necessário para este reajuste salarial", enfatiza o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, o Dr. Sérgio.

Para os professores da rede municipal de ensino, os efeitos das leis retroagem a 1º de janeiro de 2013. Segundo a Secretária de Educação, Magda Cristina Souza Nogueira, além do reajuste o município atende a Lei 11738/2008 do Piso Salarial Profissional Nacional e Hora-atividade. "Muitos municípios ainda não conseguiram atender a lei nacional. Hoje, Jacarezinho estabelece estes benefícios a todos os professores do quadro efetivo", ressalta.