Geral

Publicado em: 04/04/2013 09:58 | Fonte/Agência: Assessoria/Câmara | Autor: Wendy Comunicações

Santa Casa de Misericórdia irá receber subvenção

Os vereadores de Jacarezinho Diogo Augusto Biato Filho, Fabiano Saad, Fúlvio Boberg, José Izaías Gomes, Luciane Alves, Marcos Colosso, Ricardo Toneti e Valdir Maldonado aprovaram recentemente o Projeto de Lei 06/2013 que autoriza o Poder Executivo a dar uma subvenção financeira a Santa Casa de Misericórdia.

Através da subvenção o Pronto Socorro não poderá permitir a falta de médico plantonista, não recusar atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), manter funcionários treinador para um atendimento humanizado na recepção e fixar placa em local de boa visibilidade, informando à população sobre os valores recebidos do SUS e município para a manutenção do local.

O local é referência em atendimento em todo o Norte Pioneiro. Tanto que o Presidente, Ken Tokumoto, e o diretor financeiro, Nilson José de Souza, recentemente destacaram que estão solicitando auxílio do Governo do Estado para uma parceria maior. "Estamos sendo referência para mais de 250 mil pessoas, a população de todo o Norte Pioneiro, mas o local está preparado para atender aproximadamente 50 mil pessoas (população de Jacarezinho)", ressaltou o Presidente da ocasião. A Santa Casa de Misericórdia já conta com uma tomografia computadorizada, raio-x e já está sendo feito o procedimento para um espaço físico para a instalação da ressonância magnética.

Wendy Comunicações

Jacarezinho