Geral

Publicado em: 04/04/2013 10:33 | Fonte/Agência: Dep de Comunicação PMJ | Autor: Dep de Comunicação Jacarezinho

Merenda escolar terá investimento de R$ 1 milhão em Jacarezinho

Dep. de Comunicação

Jacarezinho

O investimento para a aquisição de frutas, verduras, leite, carnes e gêneros alimentícios para a merenda escolar em Jacarezinho irá girar um investimento de R$ 1 milhão. A informação foi repassada em recente reunião entre a Secretária Municipal de Educação Magda Cristina Souza Nogueira, a diretora da merenda escolar Luciana Helena Bessa Gonçalves Vieira e a nutricionista Silvia Helena Rocha Garbelini.

A nutricionista Silvia esclarece que o cardápio está sendo realizado conforme normas do FNDE e que nas EMEF'S na semana são servidas 3( três) refeições salgadas e 2 (duas) doces e nas EMEI'S 3 (três) refeições por dia e mais 1(uma) fruta. Lembra a nutricionista que nas capacitações são enfatizadas que a merenda é um reforço da alimentação da criança, não podendo ser a única fonte de alimento da mesma.

A secretária Magda informa que, neste primeiro semestre será custeada a capacitação para merendeira, que ocorrerá em breve, visando o aprimoramento dessa mão de obra. Informa também, que firmou convênio com o IFPR, com os alunos do curso em Técnico de Alimentos, onde os alunos farão seus estágios na merenda, acompanhando o processo de distribuição e execução da mesma.