Publicado em: 02/12/2013 07:59 | Autor: Marcos Junior

CAPS realiza apresentações artísticas com pacientes

O Centro de Atenção Psicossocial CAPS/CISNORPI realizou na última semana a 1ª Mostra Cultural no Cine Iguaçu em Jacarezinho. Aconteceram apresentações de teatro, dança, percussão, capoeira e coral pelos pacientes do CAPS.

Essa Mostra Cultural tem por objetivo envolver os familiares dos pacientes no tratamento proposto pelo CAPS, que é realizada através de Oficinas Terapêuticas supervisionadas por equipe multiprofissional, assim como, com auxilio de voluntários.

O CAPS é mantido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) e foi implantado em outubro de 2004. Este é um serviço comunitário ambulatorial que toma para si a responsabilidade de cuidar de pessoas que sofrem com transtornos mentais, em especial os transtornos severos e persistentes, no seu território de abrangência.

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, participou do evento e destacou o trabalho. "A Prefeitura tem dado o apoio necessário para esse serviço de extrema importância para pacientes de todo o Norte Pioneiro", enfatiza Dr. Sérgio.