O prefeito

Publicado em: 20/01/2014 08:00 | Autor: Marcos Junior - Dep. de Comunicação

SAMP FIAT é apresentada a classe política de Jacarezinho

O empresário Celso Schmidt e sua esposa Maria Goretti Schmidt apresentaram na última sexta-feira, 17, a nova concessionária SAMP FIAT em Jacarezinho para a classe política. Esteve presente o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o vice-prefeito José Carlos Molini, os vereadores Diogo Biato Filho, Fabiano Saad e Marcos Colosso, Secretários Municipais e lideranças locais.

"Ainda não é uma inauguração. É apenas uma apresentação do local", ressalta Celso Schmidt. Ele destaca que já está em funcionamento a parte de veículos novos e usados, além da oficina, assistência técnica, peças e todo o serviço que a FIAT disponibiliza.

A marca, do grupo SB, já está consolidada no município há vários anos e agora ganha um espaço que fica na Avenida Brasil em frente ao prédio do Corpo de Bombeiros. O empresário Celso Schmidt informa que a empresa é responsável por 28% dos veículos vendidos em todo o Norte Pioneiro.

O prefeito de Jacarezinho ressaltou que é muito importante este novo local no município. "Quero parabenizar o Celso Schmidt por continuar acreditando em Jacarezinho. Conheço ele a muitos anos, desde a época que cheguei a cidade há mais de 30 anos", ressalta Dr. Sérgio.

"Foi uma grande honra chegar a este número e a Fiat atingiu a marca de 23% em todo o território nacional e nós ficamos acima da média liderança", enfatiza destacando o número levado em conta foi para veículos zero quilômetro. "", complementa. "Quero agradecer a presença de todos neste espaço e a inauguração oficial será no dia 14 de fevereiro com a presença dos diretores da FIAT", explica.

Conheça a história

Em 1975 começou a pensar na possibilidade de abrir uma concessionária na região. Celso realizou várias viagens a São Paulo e Belo Horizonte, sem obter sucesso. "Não desisti, até que em 1978 recebi um sinal positivo para a instalação da concessionária", comenta.

Schmidt reuniu um grupo de amigos para expor suas idéias, os primeiros a aderirem foram Jonas Araújo e Osni Serra, mas ainda precisavam de mais capital. Celso conversou com seu tio Sebastião Mota e fez a proposta para a sociedade. Em seguida, da mesma forma aconteceu com Geraldo Pimentel. Com a união deles surgiu a SAMP, que é a abreviatura S de Schmidt e Serra, A de Araújo, M de Mota e P de Pimentel. Atualmente Celso Schmidt comprou as outras partes da sociedade.