O prefeito

Publicado em: 27/01/2014 12:00 | Autor: Marcos Junior - Dep de Comunicação

Consórcio G5 receberá ônibus para auxiliar na saúde

O Secretário Estadual de Saúde, Michelle Caputo, anunciou na última sexta-feira, 24, em Jacarezinho que o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional da Bacia do Rio Paranapanema (G5) será uma das primeiras entidades que receberá ônibus para auxiliar no transporte de pacientes. O processo já está licitado e em até 120 dias será entregue.

O Consórcio é composto por Jacarezinho, Guapirama, Ribeirão Claro, Carlópolis, Joaquim Távora e Santo Antônio da Platina. Michelle Caputo anunciou ainda que entre os 22 municípios pertencentes à 19ª Regional de Saúde serão entregues seis ônibus. "Estamos providenciando para aumentar para sete. Assim seria um ônibus para cada três municípios. Caso isto aconteça, o G5 poderia ter até dois veículos à disposição", enfatiza.

O prefeito de Jacarezinho e Secretário do Consórcio, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, ressaltou que será de extrema importância este novo veículo. "Diariamente todos os municípios enviam pacientes para os grandes centros em busca de consultas especializadas. Este novo veículo irá melhorar a forma de transporte, sendo mais confortável e com menos risco de acidentes", enfatiza o prefeito de Jacarezinho.

O projeto "Linha da Saúde" está sendo trabalhado desde o início do ano passado entre os prefeitos consorciados e o Governo do Estado. "Se vier dois veículos será ainda mais importante. Pois como somos seis cidades consorciadas poderá cada ônibus atender três municípios, atendendo ainda mais pacientes", finaliza Dr. Sérgio.