Gabinete

Publicado em: 05/02/2014 16:00 | Autor: ASSESSORIA LUPION

Centro vai atender 26 cidades e realizar até pequenas cirurgias

O prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio Emygdio (Democratas) esteve, ontem,(4), reunido com a diretora do núcleo de desenvolvimento do SUS da Secretaria Estadual de Saúde, Marise Dalcuche e com o chefe da 19 ª Regional de Saúde, Antônio Carlos Setti, tratando dos detalhes técnicos para a construção do Centro Regional de Especialidades (CRE) de Jacarezinho, que atenderá todos os municípios da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi).  Com recursos viabilizados junto ao governo Beto Richa e com o empenho dos deputados estaduais Pedro Lupion (Democratas) e Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, o centro concentrará a realização de exames, consultas e pequenas cirurgias ambulatoriais, além do atendimento em especialidades médicas da área da saúde como fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, odontologia , farmácia e bioquímica e outras.

De acordo com o prefeito, o terreno doado pela prefeitura municipal tem uma área de mais de 9 mil metro quadrados, localizado no prolongamento da rua Coronel Figueiredo (próximo ao Parque Ecológico).  Para o chefe do poder municipal, a obra é uma importante ação que consolida ainda mais o município como referência regional. "O projeto do CRE está em elaboração e assim que concluído nossa cidade será contemplada com R$ 6 milhões para a construção desse complexo que irá proporcionar vários atendimentos na saúde pública com maior conforto e local mais adequado", enfatiza Dr. Sérgio.

O chefe do executivo municipal comemora a parceria de Jacarezinho com o governo Beto Richa e os deputados estaduais Pedro Lupion e Valdir Rossoni. "Iniciamos 2014 dando continuidade ao trabalho de resultados que temos ao lado do governador e dos deputados. No ano passado tivemos uma série de conquistas para o nosso município. Assinamos o Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), no valor de R$ 500 mil,  assinamos convênio, junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), no valor de R$ 7 milhões, para compra de maquinário e pavimentação asfáltica, além das obras, a iniciar, de três poços artesianos (nos bairros Oasis II, Água da Prata e Vila Rural)", exemplifica o prefeito.

Segundo Dr. Sérgio, ainda em 2013, a parceria com o governo do estado e os dois deputados estaduais, permitiram que o município de Jacarezinho fosse contemplado com 7 mil m² de pedras irregulares, melhorando a área rural da cidade, além da conquista de viaturas policiais, equipamentos hospitalares, calcário, óleo diesel, novas unidades habitacionais, patrulha do campo, sinalização viária, reforma e modernização do Colégio Estadual Ruy Barbosa e várias outras conquistas, deslumbra Dr. Sérgio.