O prefeito

Publicado em: 28/03/2014 19:35 | Autor: Gladys Santoro

Posse da Gestão 2014 da AMUNORPI

O governador Beto Richa participou na manhã desta sexta-feira, 28, da posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI). presidente: prefeito de Barra do Jacaré, Edimar de Freitas Alboneti (Edão) - PP, 1º vice-presidente: prefeito de Wenceslau Braz, Athayde Ferreira dos Santos - PSD; 2º vice-presidente: prefeito de São José da Boa Vista - Sérgio Kronnéis - PSDB.Conselho Fiscal: Prefeito de Tomazina, Guilherme Cury Saliba Costa - PSD, prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo Emygdio de Faria - DEM; prefeito de Siqueira Campos, Fabiano Lopes Bueno - PSB; prefeito de Ibaiti - Roberto Regazzo - PSB; prefeito de Figueira, Valdir Garcia - PP, e prefeito de Pinhalão, Claudinei Benetti - PSD.

O governador estava acompanhado do deputado federal Abelardo Lupion (DEM) e do deputado estadual Pedro Lupion (DEM). Richa elogiou bastante a Amunorpi, em especial, a gestão do prefeito de Tomazina Guilherme Saliba Costa, e parabenizou Edão pela posse. "Tenho certeza que ele fará uma gestão com base na união, em parceria com todos os prefeitos", disse. Para o governador, a Amunorpi está entre as melhores e mais ativas associações do Estado.

O ex-presidente, Guilherme Saliba Costa disse que entrega a presidência em boas mãos. Agradeceu a presença de todos, em especial do governador, citou algumas obras conquistadas pelos municípios da Amunorpi e desejou felicidade ao novo presidente.

O prefeito de Barra de Jacaré, Edmar de Freitas Alboneti estava visivelmente satisfeito pela sua posse como presidente da Amunorpi. Ele disse que suas prioridades são a saúde e a educação dos municípios que compõem a associação. 'Vamos ajudar a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a trazer o curso de Odontologia. Ao mesmo tempo, continuamos nossa luta pela faculdade de medicina em Santo Antônio da Platina. Quero trabalhar no mesmo ritmo que o Guilherme. Se eu conseguir empatar com ele em termos de competência já estarei satisfeito", concluiu.