O prefeito

Publicado em: 08/05/2014 11:39 | Autor: Jivago França

Ex-combatente da FEB recebe homenagem no “Dia da vitória”

O oficial do exército brasileiro, já na reserva e ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Major Geraldo Mendes de Oliveira, 92 anos, natural de Franca no interior paulista foi homenageado pelo Tiro de Guerra (TG) 05-007 de Jacarezinho na manhã desta quinta-feira (8), “Dia da vitória”.

A homenagem aconteceu junto à comemoração do “Dia da vitória” pelos atiradores do TG de Jacarezinho, no Colégio Elo. O evento contou ainda com a presença do prefeito municipal, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (Democratas), alunos e professores do colégio.

“O major Geraldo é um exemplo vivo do patriotismo. Mesmo com toda dificuldade que ele tem para se expressar, ele ainda demonstra entusiasmo. Pouquíssimos que participaram da 2ª Guerra Mundial, ainda mais um oficial, estão vivos e Jacarezinho tem a honra de ter o major Geraldo aqui entusiasmando as nossas crianças e dando um grande exemplo”, destacou o prefeito Dr. Sérgio.

Segundo o instrutor do TG 05-007, Subtenente Carlos Alberto Schneiders, a apresentação para os alunos feita nesta manhã foi uma forma singela de homenagear a data e em especial o ex-combatente da FEB. “Para nós que estamos na ativa, conviver e ainda ter a honra ter um ex-combatente vivo, serve de alento, serve de incentivo e nos dá moral e força para continuarmos na nossa atividade. Por mais que enfrentemos dificuldade, nenhum militar enfrenta dificuldade tamanha foi a que o major enfrentou. Ele é um exemplo vivo de persistência”, afirmou o Subtenente Schneiders.

Dia da vitória

O “Dia da vitória” é em comemoração a rendição da Alemanha Nazista que foi assinada em Reims na França no dia 7 de maio de 1945, onde pôs fim à Segunda Guerra Mundial. Como a notícia da rendição somente foi espalhada pelo mundo no dia 8, esta data passou a ser a oficial deste fato histórico.