O prefeito

Publicado em: 29/05/2014 11:27 | Autor: Jivago França

Curso de odontologia na UENP será autorizado amanhã por Beto Richa

O Governador do Paraná, Beto Richa, assina em solenidade na tarde desta sexta-feira (30) às 14h30 no Cine Teatro Iguaçu em Jacarezinho a autorização para funcionamento do curso de odontologia na Universidade do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho e outros benefícios para a cidade e região.

Outro grande acontecimento de relevância que o governador Beto Richa fará durante a visita é o anúncio da construção do Centro Regional de Especialidade (CRE) do Norte Pioneiro que terá a sede em Jacarezinho. O CRE atenderá todos os municípios da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e concentrará a realização de exames, consultas e pequenas cirurgias ambulatoriais, além do atendimento em especialidades médicas da área da saúde como fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, odontologia , farmácia e bioquímica e outras.

De acordo com o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, o terreno doado pela prefeitura municipal tem uma área de mais de nove mil metro quadrados, localizado no prolongamento da rua Coronel Figueiredo (próximo ao Parque Ecológico). Para o chefe do poder municipal, a obra é uma importante ação que consolida ainda mais o município como referência regional. “Esse complexo que irá proporcionar vários atendimentos na saúde pública com maior conforto e local mais adequado”, enfatiza Dr. Sérgio.

A visita do governador que aconteceria na semana passada foi desmarcada devido ao mau tempo. Durante esta sexta-feira, Richa assinará ainda a Lei de Criação da Vara Judiciária da comarca de Santo Antonio da Platina, a ordem de serviço para reparos e melhorias no Colégio Rui Barbosa em Jacarezinho e a liberação de recursos para investimento em infra-estrutura e acervo bibliográfico para o curso de direito do campus UENP Jacarezinho.