O prefeito

Publicado em: 22/08/2014 10:47 | Autor: Jivago França

Dr. Sérgio participa de lançamento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla

O prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio participou na manhã desta quinta-feira (21) do lançamento oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla que aconteceu em frente á praça Rui Barbosa com a presença de secretários municipais, professores e alunos da Escola Maria de Nazaré - APAE Jacarezinho.

Antes da solenidade de abertura oficial da semana que se estende até a próxima quinta-feira (28), os alunos da APAE Jacarezinho participaram de uma passeata pela rua Paraná desde a 1ª Companhia da Polícia Militar até a praça Rui Barbosa.

Na solenidade, o aluno Humberto Lavorato emocionou a todos com seu discurso sobre a aceitação dos jovens com deficiência intelectual e/ou múltipla. “Como o candidato Eduardo Campos disse, nós não podemos desistir do Brasil, mas nós também não podemos desistir da APAE. Viva a APAE”, afirmou o aluno na abertura das comemorações.

Programação

Nesta sexta-feira (22), nos períodos da manhã e tarde, os alunos da educação infantil da Escola Maria de Nazaré – APAE Jacarezinho participaram de uma integração com os alunos das escolas Vó Mellinha e Raio de Sol. Às 19h30 desta sexta também acontece a IX Mega Fest Apaeana, uma balada para os alunos adolescentes e adultos das escolas na modalidade educação especial de Jacarezinho e região.

Na segunda-feira (25) haverá palestras nos Colégios Estaduais Luiz Setti e Rui Barbosa, além de depoimentos dos alunos da APAE Jacarezinho nas Escolas Municipais, Maria Tereza Quevedo, Vera Cecília Lamim, Ruth Pimentel Rocha e Renato Azzolini, e nos Colégios particulares Elo, Jean Piaget e Objetivo. Na terça-feira (26) acontecem apresentações artísticas e depoimentos de alunos do Instituto Federal (IFPR-Jacarezinho) e nas Escolas Municipais Silvestre Marques, Renato Azzolini, Dr. João de Aguiar, Ismênia de Lima Peixoto, Arlindo Bessa e nos Colégio Estadual Imaculada Conceição, além de integração na própria escola APAE.

Novamente na quarta-feira (27), o Colégio Estadual Imaculada Conceição, o Colégio particular Jean Piaget e as Escolas Municipais Maria Tereza Quevedo Vera Cecília Lamim, Ruth Pimentel Rocha e Renato Azzolini recebem depoimentos dos alunos da APAE Jacarezinho sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência com participação dos professores. Ainda na quarta-feira (27) na Catedral diocesana acontece uma missa em ação de graças pela comemoração da semana.

No último dia, quinta-feira (28), os alunos da APAE Jacarezinho participam de um passeio de encerramento festivo na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) durante os períodos da manhã e tarde. Já no sábado dia 30 haverá também na AABB um jantar dançante dos Amigos da APAE a partir das 20h30.