Geral

Publicado em: 19/05/2009 20:30 | Fonte/Agência: Assessoria do Vereador | Autor: Marcos Junior

Vereador pede novamente limpeza do Ribeirão Ourinhos

Vereador pede novamente limpeza do Ribeirão Ourinhos

A maior preocupação das pessoas que moram próximos ao Ribeirão Ourinho é quando chove, Com isto, vem à preocupação de inundação de casas e com a presença de animais peçonhentos. As margens receberam poucos cuidados nos últimos anos, sendo apenas realizado um trabalho de limpeza na área central do município e na entrada da Vila São Pedro, com a inauguração do Posto de Saúde, no começo do mês de abril.
O vereador José Pereira, o Zé Macalé, (PMDB) recentemente enviou para a prefeitura um documento solicitando a limpeza do local. “Eles responderam que não tem equipamentos e recursos para realizar a dragagem em toda a extensão do ribeirão, este procedimento que poderia ter evitado transtornos e dor a muitas famílias”, argumenta o Macalé.
O vereador destaca que em dias de chuvas torrenciais, o ribeirão transborda e a enchente é inevitável. Centenas de pessoas são prejudicadas com a invasão das águas em seus lares. “Além de prejuízo moral e financeiro, há outro que não tem recuperação. Em uma dessas enchentes minha mãe foi levada quando eu e meus irmãos éramos pequenos”, lembra Zé Macalé.
A sua origem oficialmente começa na Vila Rosa na junção com o Ribeirão Água Feia na Barragem e passa por vários bairros do município. Durante os últimos anos foram várias denúncias de esgotos que eram lançados diretamente no local.
“Estou reforçando o pedido, enviando para o Secretário de Meio Ambiente (Rasca Rodrigues) para que seja estudada uma forma para ser realizada esta dragagem em toda a extensão do ribeirão, onde irá assegurar a comunidade que ninguém sofrerá perdas futuras”, finaliza o vereador. (Marcos Junior)