O prefeito

Publicado em: 19/09/2014 16:00 | Autor: Marcos Junior

Dr. Sérgio se reúne com moradores da Vila Scyllas

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (DEM) esteve na noite desta quinta-feira, 18, na Escola Municipal Ismênia de Lima Peixoto, na Vila Scyllas, para conversar com os moradores dos bairros próximos sobre os projetos de infraestrutura. Mais de 50 pessoas participaram juntamente com os vereadores Fabiano Saad (PSB), Francisco Carlos de Moraes, o Chico Serraia (DEM), Luciane Alves (PT) e Marcos Aparecido Ganzela, o Marcos Colosso (DEM).

"Somente nestes bairros próximos serão investidos mais de R$ 4 milhões para o recapeamento, drenagem, galerias pluviais e a infraestrutura completa. Não adianta começar da Rua Minas Gerais e fazer de qualquer forma. Estamos zelando o dinheiro da população para um trabalho bem feito e de qualidade", ressalta o prefeito Dr. Sérgio.

Ele ainda destacou que os projetos que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio através de financiamento com a Agência de Fomento do Paraná S/A foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. "Os vereadores têm sido parceiros neste processo para as melhorias do bairro", complementa o prefeito.

Segundo o chefe do Executivo, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Guilherme Castanho, é necessária primeira a pavimentação e infraestrutura dos bairros mais altos. "Uma situação que precisa ser vista urgentemente é a Vila Scyllas e Residencial Jacarezinho II, onde não existe asfalto e nem sistema de galeria pluvial. As manilhas não suportam a quantidade de água e com isto, seria afetada uma pavimentação asfáltica que fosse colocada nessas ruas sem infraestrutura", complementa o engenheiro Guilherme Castanho.

O projeto já foi encaminhado para a análise na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU) e no máximo em 45 dias deverá estar disponível e liberado para o processo burocrático. "A nossa expectativa é que no máximo em 8 meses começamos o recape asfáltico e toda a melhoria para as ruas em definitivo", argumenta Dr. Sérgio.

Outro ponto que foi debatido na noite desta quinta-feira foi às melhorias para o Ribeirão Ourinho. "Ele passa na Vila São Pedro e corta toda a cidade. Estamos com um projeto para fazer um lago de contenção em alguns pontos, além de melhorias para evitar estes transtornos", explica.

Maquinário

Outro projeto, em parceria com o Estado, que também está esperando as partes burocráticas é a compra de maquinários. Entre eles, uma Usina Móvel de Asfalto a frio com capacidade mínima de processamento e aplicação de 1800m2 de lama asfáltica, 1 rolo vibratório de 7 toneladas, combinado, vibratório liso e vibratório Pé-de-Carneiro, 1 vibro acabadora automática, um caminhão Truck 6x2, 1 caminhão toco 4x2 equipado com caçamba basculante, 1 freza de asfalto com largura mínima de corte de 40 cm, 1 espargidor de asfalto tipo reboque com capacidade mínima de 10 toneladas e uma prancha de transporte tipo reboque.

"Estamos estruturando nosso parque de máquina. É um absurdo que a Prefeitura não tivesse estes equipamentos. Será um auxílio importante para a manutenção de nossas ruas. Com esta usina de asfalto será possível fazer uma operação mais consistente, com custo muito menores para nosso município. Hoje temos que terceirizar este tipo de serviço. Esperamos que todos os bairros carentes de asfalto e drenagem de água possam ser atendidos com recursos próprios", finaliza o prefeito Sérgio Eduardo de Faria.