O prefeito

Publicado em: 03/11/2014 10:05 | Autor: Marcos Junior

Jacarezinho ganha uma escola de emenda parlamentar de Alex Canziani

O deputado federal Alex Canziani (PTB) esteve em Jacarezinho recentemente e já sinalizou a liberação de uma emenda parlamentar para a construção de uma unidade escolar de educação infantil. A notícia foi repassada para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (DEM), a Secretária Municipal de Educação, Beth Fagá, e a ex-secretária da pasta Magda Nogueira.

"Estamos trabalhando para zerar as filas em nossas unidades educacionais municipais. Como a ampliação de alguns EMEIs e EMEFs. Com esta nova unidade irá auxiliar e muito o atendimento na área educacional", ressalta o prefeito Dr. Sérgio.

Para suprir a necessidade de novas vagas nos estabelecimentos de ensino estão sendo estudadas várias maneiras, inclusive projetos para ampliação de salas nas EMEIS com prédio próprio, bem como, novas alternativas, onde a partir do 2º semestre de 2013 houve uma reorganização nas Instituições de Educação Infantil do Município que permitiu a matrícula de mais 50 vagas aproximadamente.

A Supercreche - tipo B - PAC 2 que está sendo construída no bairro Aeroporto estava orçada em 1,4 milhões. Após dois anos com o processo parado, a ex-secretária Magda Nogueira esteve em Brasília no início de 2013 e conseguiu, com o apoio do deputado federal Alex Canziani, o reajuste da obra sem contrapartida municipal.

O prefeito ainda explica que na parte educacional a população já está sentindo a diferença. "A divulgação da lista de espera com os nomes dos pais ou responsáveis nas escolas é publicada em diário oficial. Assim todos saberão quem foi chamado, seguindo aquela ordem, sem beneficiar por ser parente ou conhecido de alguém", argumenta Dr. Sérgio.