O prefeito

Publicado em: 10/11/2014 13:14 | Autor: Marcos Junior

Assentamento entrega pedidos para prefeito

Os representantes do Assentamento Companheiro Keno de Jacarezinho estiveram no gabinete do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, para realizar pedidos de benefícios para a localidade. Durante a conversa, eles entregaram uma pauta com as principais necessidades.

"É importante esta reunião com os representantes de cada bairro para podermos trabalhar em parceria e em busca de projetos que visam a melhor qualidade de vida de cada local", enfatiza Dr. Sérgio. O prefeito na ocasião solicitou a presença de representantes das pastas de Educação, Assistência Social, Planejamento e Agricultura para verificar a possibilidade de alguns pedidos.

Na área as saúde entre as solicitações foi solicitada um espaço para atendimento médico ambulatorial e mais um profissional de saúde. "Estamos com um projeto de atendimento médico na área rural. Abrimos processo seletivo para a contratação de médicos e apenas um assumiu. Iremos abrir novamente. Caso não seja possível esse profissional eu irei realizar o atendimento médico ambulatorial na área rural", argumenta o prefeito que também é médico.

Outro pedido foi pelo menos um poço artesiano para atender a comunidade do Assentamento Companheiro Keno. "É importante verificarmos um local que tenha água para podermos verificar como proceder para essa perfuração. Na Vila Rural conseguimos recurso do Governo do Estado e foram mais de 250 metros perfurados e não encontrado água. Uma situação complicada", explica Dr. Sérgio.

Na área da educação foi solicitada a construção de uma escola para atender as crianças da localidade e bairros rurais próximo. "Durante a entrega dos 63 títulos de propriedade no assentamento já sinalizamos que estamos em busca de investimento para a construção de uma escola dentro daquele bairro. Serão quatro sala. Além disto, o Governo do Estado também já sinalizou o interesse da construção de mais quatro salas para a complementação do ensino", comenta o prefeito.

Ele ainda ressalta que alguns outros pedidos é importante que o assentamento leve até as secretárias competentes com os números de pessoas que seriam beneficiadas com cada solicitação. "Assim poderemos montar um projeto em busca de recurso estadual, federal ou até mesmo municipal", finaliza Dr. Sérgio.