O prefeito

Publicado em: 17/11/2014 13:02 | Autor: Marcos Junior

Dr. Sérgio é recebido em programa de hidroginástica

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, visitou na tarde desta quarta-feira, 12, o projeto "De braços para um futuro melhor" que acontece na piscina do Centro de Ciências da Saúde (CCS) campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

Uma parceria entre a Prefeitura de Jacarezinho e a Universidade, tem como objetivo o atendimento de 60 mulheres acima de 30 anos para aulas de natação e hidroginástica com a professora Josiane. Além disto, mais 18 crianças com idade entre 9 a 13 anos participam do projeto de natação.

"Quero parabenizar a todos os envolvidos por estes projetos. São ações fundamentais para a melhor qualidade de vida das pessoas. A Prefeitura através do Departamento de Esportes oferece gratuitamente esta oportunidade", enfatiza o prefeito Dr. Sérgio.

A professora Josiane e as alunas realizaram um agradecimento ao prefeito, ao diretor do CCS, Antônio Stabeline Neto, a secretária de educação, Beth Fagá, e ao diretor de esportes, José Antônio Franco, pelo apoio dado para a realização do projeto.

Dr Sérgio já sinalizou que próximo ano o projeto terá continuação e ampliado para o atendimento de mais pessoas. "As pessoas que tiverem interesse já podem deixar o nome na lista de espera no departamento de esportes. Queremos implantar hidroginástica para gestantes, para homens e natação para adultos", enfatiza a professora Josiane.

O projeto visa a melhoria na qualidade de vida da população, bem como a prevenção e tratamento para inúmeras doenças como artrite, artrose, bursite, hérnia, entre outras. "É gratificante ver os alunos falarem que estão melhores por causa das aulas", finaliza a professora.

A turma das crianças do sexo feminino terão as aulas das 13h40 às 14h30. A turma masculina será das 14h30 às 15h20. Das 15h20 às 16h10, das 16h20 às 17h10 e das 17h30 às 18h30 serão as turmas de hidroginástica.