O prefeito

Publicado em: 01/12/2014 13:00 | Autor: Marcos Junior

2º Expressarte é sucesso em Jacarezinho

O Centro de Atendimento Psicossocial de Jacarezinho (CAPS), mantido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) realizou na última semana o 2º Expressarte (Mostra Cultural). O evento que aconteceu no Conjunto Amador de Teatro (CAT) contou com a presença do prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, e dos alunos da APAE, AJADAVI e outras instituições.

Segundo a psicóloga coordenadora do Caps, Marcia Rahuam, a Mostra demonstrou trabalhos realizados pelos pacientes nas oficinas de terapia ocupacional durante o ano todo. "As oficinas são oferecidas como parte do tratamento. Temos oficinas de dança, teatro, capoeira, zumba, canto coral, artesanato e muitas outras. Elas são fundamentais para a manutenção do bem estar dos pacientes. Os melhores trabalhos feitos nessas oficinas foram expostos no evento", contou.

O Caps de Jacarezinho atender uma média de 200 pacientes na área da saúde mental, Os principais transtornos apresentados são neuroses, psicoses, esquizofrenia, transtornos bipolar e depressão severa.

Para atender essas pacientes, o Caps mantém uma equipe de multiprofissionais, como psiquiatra, psicólogo, enfermeiros, profissional em educação física, terapeutas ocupacionais, monitores, agentes operacionais, uma artesã além dos funcionários da área administrativa.

O prefeito de Jacarezinho ressaltou que é muito importante o trabalho desenvolvido. "Quero parabenizar a todos os profissionais que participam direta e indiretamente no projeto. O Consórcio tem o projeto também do CAPS A/D para dar mais atenção as pessoas que necessitam", finaliza Dr. Sérgio.