Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 26/01/2015 14:29 | Autor: Marcos Junior

Rua Paulo Pompéia Coutinho recebe pavimentação asfáltica

Os moradores da Rua Paulo Pompéia Coutinho no Jardim Pompéia em Jacarezinho acompanham diariamente a movimentação da empresa terceirizada que está realizando a pavimentação asfáltica daquela localidade. A ação é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado através do Plano de Apoio aos Municípios (PAM) à Fundo Perdido.

"Desde que assumimos aquele local estava de difícil trânsito. Fomos a vários locais atrás de recurso e no começo do último ano tivemos a notícias que o dinheiro iria vir através do Plano de Apoio aos Municípios", explica o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio. No início do ano de 2014, uma engenheira da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano esteve no local para constatar 'inloco' onde seria investido o dinheiro.

A rua é considerada uma dos principais ramos de acesso entre a Vila Setti e a Nova Jacarezinho. No intuito de auxiliar neste projeto de conservação da rua Paulo Pompéia Coutinho, a Secretaria Municipal de Conservação Urbana realizou a pavimentação asfáltica da Rua Georgina de Carvalho, paralela a atual obra. "Algumas vezes ouvimos comentários maldosos que não está sendo feito nada. Estamos com os projetos planejados para que as ações sejam executadas corretamente e que não aconteça nenhum problema no futuro", argumenta o prefeito.

Além da pavimentação asfáltica a Prefeitura contratou uma empresa para a colocação de manilhas de galerias pluviais para escoamento correto da água. "Esta foi a primeira etapa para o processo de recape asfáltico que beneficiará centenas de pessoas que passam pelo local diariamente. Agora com a finalização do asfalto, iremos resolver um problema que já dura mais de cinco anos", argumenta o prefeito Dr. Sérgio.

Ele ainda destaca que no mesmo projeto também está a pavimentação asfáltica do Jardim Alvorada, próximo ao antigo Colégio Estadual Padre Magno. "A equipe já está realizando a colocação de galerias naquelas ruas e logo a mesma empresa que está fazendo na Paulo Pompéia Coutinho começa o trabalho do asfalto no local", finaliza o prefeito de Jacarezinho.