Curitiba - O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta quarta-feira (11) em seu gabinete, o prefeito de Jacarezinho, Sergio de Faria. Eles conversaram sobre detalhes dos programas habitacionais em andamento no município e da intenção de iniciar novos projetos para o atendimento de moradores sem-teto e de pessoas residentes em áreas de risco em Jacarezinho.
“Temos um projeto para a realocação de 30 famílias residentes em áreas de risco para novas casas e outro para a construção de 25 casas no distrito Marques do Reis. Fora esses, ainda temos um terreno reservado para o atendimento de mais 60 famílias”, explicou o prefeito. “Trabalhamos com um grande déficit habitacional no município, mas estamos esperançosos de que, com o Lupion a frente da Cohapar, possamos mudar essa realidade”, concluiu Faria.
Lupion, por sua vez, reforçou o compromisso do governo estadual e da Cohapar em prestar total suporte aos projetos municipais. “A Cohapar está comprometida com os projetos habitacionais dos municípios. Esta é uma das prioridades do governador Beto Richa e os processos tornam-se mais fáceis quando os gestores municipais também estão empenhados com esta causa”, declarou.
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, para adequação, às exigências da Reforma Tributária, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025, o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
No vídeo abaixo, estão demonstradas as funcionalidades do novo sistema GOV BR ISS Digital, que reúne no mesmo sistema, as funções de emissão de nota fiscal eletrônico e de entrega da declaração de ISS que estará disponível à partir das 13:00h do dia 06 de novembro de 2025.
Para acessar o video, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1HaxH1sYpDaR954h8fYT38ypydWcEPxSR/view?usp=sharing