O prefeito

Publicado em: 23/02/2015 13:44 | Autor: Marcos Junior

“Esta é uma conquista nossa”, comemora Dr. Sérgio

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, participou na manhã desta segunda-feira, 23, da apresentação dos alunos do curso de Odontologia no Centro de Ciências da Saúde (CCS) campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

"É uma conquista de todos nós. Classe política, classe dos dentistas e de toda a comunidade não só de Jacarezinho, como de todo o Norte Pioneiro", comemorou o prefeito durante sua fala no primeiro dia dos acadêmicos. "É uma conquista para todos mais este novo curso em nossa Universidade", complementa.

Estava agendada a primeira aula para a manhã desta segunda-feira, mas devido a greve que acontece em todo o Estado, houve apenas a apresentação dos alunos e o primeiro contato deles com o curso do Ensino Superior.

O prefeito de Jacarezinho lembra que enquanto todos estavam voltados para um curso de medicina na região em março de 2014. Uma equipe formada por classe política, Igreja, Clubes de Serviços e Entidades formaram o grupo "Amigos de Jacarezinho".

Com um projeto já aprovado no Conselho Universitário e protocolado na Secretaria Estadual de Ciência e Ensino Superior em 2010 os membros do grupo ganharam a adesão dos prefeitos numa reunião da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI).

Em maio do mesmo ano, o governador Beto Richa esteve no Cine Teatro Iguaçu no centro de Jacarezinho e assinou a autorização para a realização do primeiro vestibular que aconteceu em novembro. "Uma grande conquista para toda a comunidade", argumenta o dentista Augusto Fogiatto, que lecionará no primeiro ano do curso.

Um grande tema em debate foi o local que seria abrigado o novo curso. O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, sinalizou a verba para um novo prédio. Em acordo entre todos os representantes ficou destacado que seria importante um novo prédio dentro do próprio CCS. "Inicialmente já foram investidos mais de R$ 250 mil que foram aplicados no laboratório de genética, informática e compra de livros especializados que poderão ser usado pelos alunos dos cursos existentes no campus", explica Antônio Stebelini Neto.