O prefeito

Publicado em: 26/02/2015 13:13 | Autor: Marcos Junior

Funcionários públicos municipais terão reajuste de 13,01%

A Câmara Municipal de Jacarezinho votou na noite desta segunda-feira, 23, o Projeto de Lei 01/2015 que visa o reajuste dos vencimentos dos funcionários públicos municipais vinculados ao Poder Executivo em 13,01%. Mesmo com a aprovação no final do mês de fevereiro ele é retroativo aos vencimentos do mês de janeiro.Participaram da votação de aprovação os vereadores Valdir Maldonado (PDT), Diogo Augusto Biato Filho (PSB), Fabiano Saad (PSB), Francisco Carlos de Moraes (DEM), Fúlvio Boberg (PMDB), José Izaías Gomes, o Zola (PT), Luciane Alves (PT), Marcos Aparecido Ganzela, o Marcos Colosso (DEM) e Ricardo Toneti, o Fucinho (PT).Para o autor do projeto o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio (DEM) é um marca durante sua gestão a valorização do funcionalismo público. "Não estamos medindo esforços para podermos dar qualidade para nossos funcionários em suas áreas especificas. Isto tem que ser refletido no atendimento à comunidade", argumenta.O prefeito de Jacarezinho ainda ressalta que durante os últimos três anos foram reajustado o salário dos funcionários em aproximadamente 29%, sendo que em 2013 foram 8% e 2014 mais 8,41%. "Esta é uma grande parceria que temos com a Câmara Municipal. Pois eles nunca mediram esforços para a análise e votação dos projetos que beneficiam os nossos funcionários", argumenta Dr. Sérgio.Outro ponto que o Chefe do Poder Executivo ressalta é que já foi aprovado em orçamento o "Vale Alimentação" de R$ 100,00 para o funcionalismo público. "Sei que ainda é pouco, mas não podemos comprometer o orçamento municipal. Pretendemos ir ampliando gradualmente. Estamos vendo a parte legal para não ser considerado incorporação de salário e ter que pagar os impostos", complementa.