O prefeito

Publicado em: 25/03/2015 15:22 | Autor: Marcos Junior

Projeto de novo prédio da Receita Federal é apresentado em Jacarezinho

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, conheceu recentemente o projeto para a construção do novo prédio da Receita Federal que será instalado na cidade. A reunião aconteceu no gabinete municipal com os representantes do órgão federal, Luiz Fernando da Silva Costa, Delegado da RFB de Londrina, Genilda Amorim de Souza, Chefe da SAPOL e o Murilo Moure, Analista Tributário. Os visitantes demonstraram as novas instalações da unidade que será localizada na Rua 2 de Abril, área central, em frente ao Complexo SESC/SENAC.

A referida área é de 954 metros quadrados e foi aprovada pela Câmara Municipal através do Projeto de Lei 133/2013. Também participaram da reunião o Secretário Municipal de Planejamento Vicente Estanislau Ribeiro e o Secretário Municipal de Finanças Sérgio Luiz Roman. "É um investimento muito importante para a nossa cidade. Segundo o projeto será aproximadamente R$ 2 milhões para que esta unidade possa atender bem a população de várias cidades de nossa região", argumenta Dr. Sérgio.

Além de Jacarezinho, também serão atendidas as cidades de Andirá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Guapirama, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé, Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos.

Segundo o site oficial da instituição, a Receita Federal é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País.