O prefeito

Publicado em: 15/04/2015 14:57 | Autor: Marcos Junior

Prefeitura irá ‘pagar’ conta do Governo do Estado para recape

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, afirmou durante o seu programa de rádio semanal que o Poder Executivo irá adiantar o dinheiro do repasse do Governo do Estado para pagar a obra de recape asfáltico da Rua Paulo Pompéia Coutinho na Vila Pompéia e no Jardim Alvorada. Além disto, também será pago um caminhão pipa e uma ambulância totalizando o valor de R$ 1,5 milhão.

"Nossa equipe esteve no Tribunal de Contas para verificar se esta situação poderia ser possível. Pois o Governo do Estado ainda não repassou o recurso destes dois projetos e não podemos deixar parado ou ter que devolver os veículos", argumentou Dr. Sérgio.

O prefeito de Jacarezinho explica que inicialmente a Prefeitura não poderia fazer este remanejamento de verba devido a Lei. "Mas a situação do Estado está complicada e nem a Prefeitura, a população e a empresa pode ficar esperando esta situação. Devido a uma administração séria e transparente tínhamos este valor nos cofres para realizar o pagamento", enfatiza.

A rua Paulo Pompéia Coutinho na Vila Pompéia e Jardim Alvorada receberam manilhamento e pavimentação asfáltica. O projeto foi através do Plano de Apoio aos Municípios (PAM) que originalmente é um recurso Estadual à Fundo Perdido no valor de R$ 950 mil.

"Durante algum tempo ouvimos comentários maldosos. Agora a população já acompanha o excelente trabalho realizado pela empresa contratada através de Processo de Licitação. Não seria justo eles ficarem com o recurso atrasado, pois precisam pagar seus funcionários e suas responsabilidades", comenta.

Equipamentos

Outro Plano de Apoio de Município no valor de R$ 500 mil para compra de maquinário e equipamentos também entrou no adiantamento que Prefeitura irá realizar. Os objetos são: "Limpa fossa capacidade 3.000 litros", "Compactador de solo indivual", "Maquina poli corte para asfalto", "Soprador motorizado a gás" e "caminhão pipa".