O prefeito

Publicado em: 21/05/2015 11:00 | Autor: Marcos Junior

Dr. Sérgio recebe prêmio entre os 50 melhores prefeitos do Brasil

O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, Dr. Sérgio, recebeu recentemente o prêmio "Juscelino Kubitscheck" por estar entre os 50 melhores chefes do Executivo do País. A homenagem aconteceu durante o XII Encontro Nacional de Prefeitos em Foz do Iguaçu. A escolha dos prefeitos homenageados foi feita através do resultado de pesquisas realizadas durante vários meses. Foram levados em consideração fatores como o desenvolvimento econômico e sustentável de cada município, o índice de IDH, além da análise dos projetos realizados na área de educação, saúde e urbanismo. Também a transparência nas ações governamentais o bom uso da verba publica e os recursos federais aplicados nos municípios.

"É uma grande honra receber este prêmio. Pois é um reconhecimento que estamos trabalhando corretamente à frente da Prefeitura de Jacarezinho. Os índices de educação e saúde estão acima da média, além dos projetos que estamos realizando em prol de nossa comunidade que logo estará em fase de conclusão", comenta o prefeito de Jacarezinho.

Durante uma conta rápida com Dr. Sérgio é possível verificar que somente em projeto obtidos nos últimos meses para começar a execução em breve chega a R$ 20 milhões. Sendo a implantação da faculdade de Odontologia, a pavimentação da Vila Scyllas Peixoto e a construção do Centro Regional de Especialidades.

A construção do novo prédio para o curso de Odontologia está inicialmente orçada em aproximadamente R$ 8 milhões através da Secretaria Estadual de Saúde no campus próximo ao Instituto Federal. O prefeito lembra que em maio de 2014, enquanto todos estavam voltados para um curso de medicina na região, uma equipe formada por classe política, Igreja, Clube de Serviços e Entidades formaram o grupo "Amigos de Jacarezinho". Em maio do mesmo ano, o governador Beto Richa esteve no Cine Teatro Iguaçu no centro de Jacarezinho e assinou a autorização para a realização do primeiro vestibular que aconteceu em novembro. Nesta última semana, já foi anunciada a construção da Clínica de Odontologia ao deputado Pedro Lupion.

Um grande projeto que a atual administração vem trabalhando é na infraestrutura da Vila Scyllas. O documento foi homologado pelo Governador Beto Richa no final do mês de março e o investimento será de aproximadamente R$ 4 milhões. As obras estão previstas para começar no mês de junho.

No documento as obras serão de aproximadamente 24 mil metros quadrados e a empresa vencedora terá um prazo de 240 dias para concluir a pavimentação. "Somente na Vila Scyllas e bairros próximos serão mais de R$ 4 milhões para o recapeamento, drenagem, galerias pluviais e a infraestrutura completa. Não adianta começar da Rua Minas Gerais e fazer de qualquer forma. Estamos zelando pelo dinheiro da população para um trabalho bem feito e de qualidade", analisa o prefeito de Jacarezinho.

Também houve a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado através do Plano de Apoio aos Municípios (PAM) à Fundo Perdido. Houve a pavimentação asfáltica da Rua Paulo Pompéia Coutinho no Jardim Pompéia e o Jardim Alvorada.

Apoio

Os três grandes projetos que estão em fase de concretização em Jacarezinho contam com a liberação do governador Beto Richa e com o apoio irrestrito do deputado estadual Pedro Lupion. "Estamos em buscas de projetos e recursos para várias áreas em nossa cidade. Não paramos nenhum dia trabalhando em prol da comunidade jacarezinhense. O deputado estadual Pedro Lupion é um grande aliado para a conquista de melhorias para o nosso município através do Governo Estadual", explica.

Para Dr. Sérgio, que está em seu primeiro mandato como chefe do Executivo a premiação é fruto do reconhecimento prestado em prol da comunidade. "Infelizmente o Governo Estadual e Federal não estão enviando os recursos necessários para a concretização de várias outras obras, mas tenho a certeza que logo isso será normalizado", finaliza Dr. Sérgio.