O prefeito

Publicado em: 01/11/2015 23:38 | Autor: Hugo Fernando

Prefeito assina ordem para ampliação do abastecimento de água em Jacarezinho

Na tarde da última sexta-feira (31), o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR), Mounir Chawiche, assinou ao lado do deputado Estadual, Pedro Lupion, do prefeito Municipal, Dr. Sérgio Faria, e de outras autoridades, uma ordem de serviço para ampliar o sistema de abastecimento de água da cidade.

A ordem é para que um poço de abastecimento, cujo valor aproxima-se de R$ 3 milhões, seja criado em Jacarezinho. Segundo o presidente da SANEPAR, as obras terão início logo após o próximo dia 02, feriado nacional. Ainda segundo Mounir, até meados de 2016, mesmo ano em que outros R$ 3 milhões serão investidos em Jacarezinho, os serviços já estarão terminados.

O prefeito Dr. Sérgio Faria, em sua fala, elogiou a melhora na qualidade da água e do tratamento que ela recebe. Sérgio lembrou-se de como a mesma era há alguns anos e também citou dados que mostram a atual taxa de mortalidade infantil, sendo infinitamente menor que há pouco mais de trinta anos, época em que ele chegou em Jacarezinho.

Um tempo de fala foi também reservado ao deputado Estadual, que prometeu um orçamento de R$ 6,8bi para investimentos no Paraná no ano de 2016. Pedro Lupion ainda garantiu que nenhuma escola será fechada em Jacarezinho e região.

A assinatura da ordem de ampliação mostrou o avanço que a cidade de Jacarezinho e o estado do Paraná estão conseguindo em meio às crises internas e externas à região. A solenidade, que contou um lanche servido aos convidados, teve a presença de secretários Municipais e outras autoridades.