A Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) e a Prefeitura Municipal de Jacarezinho realizam a partir do dia 04 de abril o Cadastramento Geral objetivando conhecer a realidade das famílias do município. Através disto, a entidade terá informações sobre todas as famílias, características dos domicílios, renda familiar e necessidades habitacionais.
No dia 01 de abril (das 10 às 15 horas) a equipe da COHAPAR e da Prefeitura estão reunidas para distribuir senhas para todas as pessoas interessadas em realizar o cadastramento. Será na Rua Santos Dumont, 131 - antigo prédio do SENAC (ao lado da Cia Luz e Força CPFL).
O Cadastramento destina-se para todas as faixas de renda e todos os perfis profissionais. A COHAPAR oferece programas habitacionais para várias faixas de renda. A idade mínima para fazer o cadastro é de 18 anos.
O prefeito de Jacarezinho Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, destaca que já protocolou vários pedidos para a construção de unidades habitacionais no município. "Temos um projeto para a realocação de 30 famílias residentes em áreas de risco para novas casas e outro para a construção de 25 casas no distrito Marques do Reis. Fora esses, ainda temos um terreno reservado para o atendimento de mais 60 famílias", explicou o prefeito. "Trabalhamos com um grande déficit habitacional no município, mas estamos esperançosos de que, com o Lupion a frente da Cohapar, possamos mudar essa realidade", concluiu Dr. Sérgio.
Será necessário trazer os seguintes documentos (todos originais);
- RG (titular e cônjuge);
- CPF (titular e cônjuge);
- Comprovante estado civil (titular e cônjuge) - certidão nascimento de ambos, certidão casamento, certidão casamento com averbação divórcio e/ou separação judicial, certidão óbito;
- Carteira profissional (titular e cônjuge);
- Número do cadastro único / código familiar (se possuir);
- certidão nascimento filhos;
- comprovante renda familiar (contra cheque, contrato trabalho, etc.);
- comprovante residência (água, luz, conta de loja, etc.)
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, para adequação, às exigências da Reforma Tributária, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025, o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
No vídeo abaixo, estão demonstradas as funcionalidades do novo sistema GOV BR ISS Digital, que reúne no mesmo sistema, as funções de emissão de nota fiscal eletrônico e de entrega da declaração de ISS que estará disponível à partir das 13:00h do dia 06 de novembro de 2025.
Para acessar o video, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1HaxH1sYpDaR954h8fYT38ypydWcEPxSR/view?usp=sharing