A Prefeitura de Jacarezinho através do Departamento Municipal de Esportes realizou recentemente com o Centro de Ciências da Saúde (CCS) campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O intuito é oferecer musculação a pessoas acima de 40 anos gratuitamente.
Segundo a professora Josiane da Silva Nascimento de Lima o intuito é demonstrar os benefícios da musculação para a população. "Eles realizam musculação na academia do Centro de Ciências da Saúde com professores orientando o uso correto dos aparelhos", argumenta Josiane. Ela ainda ressalta que na última semana o professor Doutor Claudinei Ferreira dos Santos fez uma palestra demonstrando os benefícios do treinamento com peso para a terceira idade.
Esta é mais uma ação em parceria entre a Prefeitura e a Universidade Estadual do Norte do Paraná. Já está em funcionamento há dois anos o projeto "De braços para um futuro melhor" que atende 150 alunos em aula de hidroginástica visando a melhoria na qualidade de vida, bem como a prevenção e tratamento para inúmeras doenças como artrite, artrose, bursite, hérnia, entre outras.
"Quero agradecer ao prefeito Dr. Sérgio, a Secretária de Educação Danielle Cruz, a Diretora de Esportes Luciana Bessa e ao diretor do CCS Antônio Stabeline pela parceria e o projeto estar dando certo", comenta a professora Josiane.
Para o prefeito Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, é mais uma ação importante desenvolvida em prol do bem estar da comunidade atrav´s de atividades físicas. "Quero parabenizar a todos os envolvidos por estes projetos, principalmente a professora Josiane pela garra nessa ação. São ações fundamentais para a melhor qualidade de vida das pessoas. A Prefeitura através do Departamento de Esportes oferece gratuitamente esta oportunidade", enfatiza Dr. Sérgio.
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, para adequação, às exigências da Reforma Tributária, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025, o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
No vídeo abaixo, estão demonstradas as funcionalidades do novo sistema GOV BR ISS Digital, que reúne no mesmo sistema, as funções de emissão de nota fiscal eletrônico e de entrega da declaração de ISS que estará disponível à partir das 13:00h do dia 06 de novembro de 2025.
Para acessar o video, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1HaxH1sYpDaR954h8fYT38ypydWcEPxSR/view?usp=sharing