A UVEPAR (União de Vereadores do Paraná), com o apoio da Assembléia Legislativa, do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Conta do Paraná e do Grupo Uninter de Educação, promove nos dias 03 e 04 de junho, 2009, em Curitiba, o 26° Encontro Estadual de Vereadores.
Neste encontro serão levantados assuntos como; o papel e a responsabilidade das comissões na Câmara municipal, a mulher na política, o relacionamento entre promotores públicos e vereadores entre outros.
Tendo como publico alvo vereadores (as), presidentes de Câmaras, membros das mesas diretoria, membros das comissões, assessores (as) jurídicos (as), contadores (as), controladores internos e de mais servidores das Câmaras Municipais,
a UVEPAR, também estará lançando o modelo do código de ética do vereador e recomendando as Câmaras Municipais a implantá-lo, para combater desvios e colaborar na melhoria da imagem do poder legislativo municipal.
Nesta reunião a Câmara Municipal de Jacarezinho se fara presente com seus representantes politicos.
O que é ITR?
O ITR é o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, tributo federal previsto no inciso VI, do artigo 153 da Constituição Federal. Sua apuração é anual e tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de imóvel rural. Para fins de apuração, imóvel rural é considerado a área contínua localizada fora da zona urbana do município.
Confira aqui os valores do VTN /2025 - Link abaixo