Geral

Publicado em: 03/03/2021 10:32 | Autor: Lucas Aleixo - Departamento de Comunicação

Atenção para o prazo do IR

Atenção servidores municipais de Jacarezinho: o prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física 2021, ano-base 2020, é de 1º de março a 30 de abril, conforme divulgado pela Secretaria da Receita Federal.
A grande dúvida de vários servidores: "Eu tenho que declarar IR?"
Devem declarar IR as pessoas que, em 2020:
• tiveram total de salário (também chamados de rendimentos) superiores a R$ 28.559,70;
• tiveram rendimento de aplicações financeiras isentas ou tributadas na fonte acima de R$ 40 mil;
• fizeram operações na bolsa de valores de qualquer valor;
• entre outros.
Fica facultado a entregar a declaração do Imposto de Renda 2021, no ano-base 2020, se o servidor teve Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) em algum mês em seu holerite.
* Servidores municipais, é importante verificar se você precisa ou não declarar o Imposto de Renda este ano. Para isto, você precisa acessar seu comprovante rendimentos da Prefeitura, que já está disponível em seu “holerite On-line”. Veja o passo a passo:
1- Acesse o Holerite On-line no canto direito da página principal do site da prefeitura de Jacarezinho;
2- Clique em Comprovante de Rendimentos;
3- Selecione o Ano (2020) e selecione o Contrato (sua matrícula), após gere seu comprovante em PDF ou em XML;
4 - O comprovante será gerado.
Para maiores informações sobre o comprovante de rendimentos, entre em contato com o departamento de RH pelo telefone 3911-3016 ou pelo email: rh@jacarezinho.pr.gov.br.