Conservação Urbana

Publicado em: 12/04/2021 13:27 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura vai contratar nova empresa para serviços de iluminação pública

Enquanto aguarda licitação, Secretaria faz manutenção com pessoal próprio

Prefeitura vai contratar nova empresa para serviços de iluminação pública Nova licitação vai melhorar a iluminação em Jacarezinho
Homero Pavan

A Secretaria Municipal de Conservação Urbana está solicitando a contratação de uma nova empresa para prestar os serviços de manutenção da iluminação pública em Jacarezinho. Desde março, a empresa que realizava os serviços rescindiu o contrato unilateralmente, deixando de fazer a substituição das lâmpadas queimadas e os reparos necessários de luminárias e reatores.

Enquanto aguarda os trâmites burocráticos para uma nova licitação, a Secretaria tem feito o possível para manter a cidade iluminada com eletricista próprio e pretende contratar emergencialmente uma empresa, pelo prazo de 60 dias. “É uma fase de transição, por isso pedimos a compreensão da população. Hoje temos cerca de 600 pontos de iluminação para reparar, o que representa aproximadamente 10% do total de pontos existentes. Só com uma empresa terceirizada vamos solucionar o problema”, explica o secretário Fabiano Posseti Néia.

Com o crescente aumento de custos de materiais e das faturas de energia elétrica, o Município vem tendo um déficit anual em torno de R$ 200 mil ao ano em relação ao que é arrecadado com a Contribuição da Iluminação Pública (Cosip). A diferença é custeada com recursos de outras fontes do Orçamento Municipal. “Esperamos que nos próximos dois meses a situação esteja normalizada no que se refere à manutenção da iluminação”, conclui o Secretário.