Curitiba

Publicado em: 28/04/2021 14:41 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeito tem agenda cheia em Curitiba

Recursos e retomada de obras estão entre as prioridades

Prefeito tem agenda cheia em Curitiba Prefeito Marcelo Palhares, Deputado Cobra Repórter (PSD) e vereadora Luciane Alves
Homero Pavan

O Prefeito Marcelo Palhares está em Curitiba, onde teve agenda cheia nesta segunda e terça-feira (27 e 28). Acompanhado do secretário municipal do Desenvolvimento Urbano e da vereadora Luciane Alves, Palhares visitou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que vai destinar R$ 1 milhão em emendas do Programa Mais Cidades ao Município. As ações contempladas serão definidas nos próximos dias, mas o valor fica estabelecido.

Juntamente com o deputado estadual Mauro Moraes, também do PSD, o Prefeito esteve na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), onde tratou de assuntos referentes à pavimentação do Jardim Panorama com o secretário Sandro Alex. Os projetos e documentos estão sob análise na Secretaria e é grande a expectativa de liberação da licitação. Os investimentos somam cerca de R$ 6 milhões para a implantação de rede de drenagem e pavimentação asfáltica.

Com Jaime Antonio de Camargo Ferreira, assessor técnico da Casa Civil, Marcelo Palhares tratou de detalhes das emendas do deputado Guto Silva, que mesmo estando atuando como Secretário, tem o direito de destinar recursos aos municípios assim como os demais deputados estaduais.

Na quarta-feira (28) a visita se deu na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a retomada das obras do sistema de captação e tratamento de esgotos do Distrito de Marques dos Reis. Em conversa com o Superintendente da Funasa, Adriano Breve Coral, foram discutidos os problemas enfrentados para o prosseguimento da construção da Estação de Tratamento e Elevatória. O município necessita que seja feita uma vistoria para que a última parcela do convênio seja liberada. Acompanhou o Prefeito, além do secretário Wagner, o representante do deputado federal Fernando Francischini, Marcos Magalhães.

No Comando da Polícia Militar do Paraná, em visita ao Coronel Hudson Leôncio Teixeira, Comandante Geral da Corporação, o Prefeito buscou estreitar laços com a PM e formas de melhorar ainda mais a área de segurança pública no Município.

Na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB), Palhares esteve acompanhado do Médico Veterinário e Chefe da Regional Norte Pioneiro, Fernando Emmanuel Gonçalves Vieira,dos assessores do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, Ronald e André, bem como de Luciano Souza (Pissú) e Willian Ferreira (Makito). Foram tratadas de várias demandas, como Programa Compra Direta Paraná para compra de alimentos da Agricultura Familiar, projeto de Fruticultura, pavimentação da Estrada da Vila Rural Novo Texas, Cozinha Comunitária, Programa Coopera Paraná - apoio à infraestrutura da AGROJAC, e aquisição de um trator agrícola. "Foram reuniões produtivas, que no decorrer da semana serão detalhadas", conclui o Prefeito.