Publicado em: 05/05/2021 07:37 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

CRAS realiza evento para recicladores no Dia do Trabalho

Ideia é valorizar o trabalho que ajuda a preservar o Meio Ambiente

CRAS realiza evento para recicladores no Dia do Trabalho Evento foi idealizado pelo CRAS Aeroporto

O município de Jacarezinho promoveu um evento em comemoração ao Dia do Trabalho para a equipe da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Jacarezinho (Assomarja), durante a semana passada, na Associação do Bairro do Aeroporto. A decoração e arranjos foram feitos pela Orientadora Social Maria Emília Biato, que também conseguiu doações de flores para presentear as mulheres. Os secretários Nelson Cardozo (Assistência Social) e Carlos Lopes (Agricultura e Meio Ambiente) estiveram presentes, representando o prefeito Marcelo Palhares.

O evento, idealizado pelo CRAS I (Centro de Referência de Assistência Social) Aeroporto, distribuiu cestas básicas, equipamentos de proteção e diversas lembrancinhas aos participantes, além de um café da tarde. Graças às doações de colaboradores, foi possível oferecer aos associados, além do citado, um almoço para duas pessoas no Restaurante Tempero Caseiro, bem como um jantar no Hotel e Restaurante Canta Galo, também para duas pessoas. A ganhadora do sorteio do almoço foi Marilza Rodrigues Santos, e do jantar foram Fábio Júnior Matias e sua esposa Bianca - presenteada ainda com um Dia de Princesa.

A Assistente Social Fátima Patrícia Sarmanho dos  Santos conta que "o objetivo da ação é valorizar e reconhecer a importância desses trabalhadores, classe que realiza um serviço de grande relevância mas que por vezes não tem a atenção devida". Coordenadora do CRAS e servidora municipal há três anos, ela completa: "É muito gratificante poder ajudar e receber o apoio das empresas locais".

E tem mais. No dia 17 de maio,  Dia da Reciclagem, o CRAS I vai promover uma palestra motivacional oferecida pela cooperativa Banco Sicredi. "Temos a Votorantim como parceira aqui do CRAS, que oferece oficinas, café da tarde... Optamos por atender as pessoas do MST, Acampamento e Assentamento", destaca.

"Agradecemos de coração a todos os colaboradores, e ao presidente da Associação de Moradores do bairro Aeroporto, Leo Eleodoro da Silveira, que cedeu o espaço", finaliza.

Parceiros que  contribuíram com brindes:

Juliana Aparecida Chico de Morais  Photography
Cabelereira e maquiadora  Claryane Rabello
Projeto MATEUS 25
Restaurante Tempero Caseiro
Restaurante Canta Galo
Loja Rufato
Florensse Floricultura
Eduardo's Restaurante
Carmen Moda e Acessórios
Supermercado Kilão
Mercearia Lussandra
Garden Aroma da Terra
Taborda Center
Padre Reginaldo - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

* O evento foi realizado na Associação dos Moradores do Bairro Aeroporto e seguiu todos os protocolos de segurança, e para este fim, os trabalhadores foram divididos em dois grupos visando ocupar apenas 50% da capacidade máxima do local.