Publicado em: 02/07/2021 13:49 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Acelera Saúde vai trabalhar com indicadores

Trabalho vai premiar melhor equipe municipal

Acelera Saúde vai trabalhar com indicadores Prefeito Marcelo Palhares vai premiar melhor equipe de Saúde
Lucas Aleixo

O município de Jacarezinho vai implantar um programa de readequação e otimização dos serviços de atenção básica em saúde. A nova estratégia, batizada de Acelera Saúde Jacarezinho, foi apresentada na tarde desta quinta-feira (1/7) pela equipe de gestão aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo da administração municipal é que todos os serviços de atenção básica, desenvolvidos pelas equipes dos postos de saúde dos bairros, tenham maior agilidade e eficiência junto aos pacientes. A SMS vai trabalhar 7 indicadores do Programa Previne Brasil, mecanismo utilizado para distribuição de recursos por parte do Ministério da Saúde, ou seja, responsável pelo planejamento do financiamento das ações de saúde pública.

Os indicadores que serão trabalhados nesta etapa são os seguintes: a) ações multiprofissionais no âmbito da atenção primária à saúde; b) ações no cuidado puerperal; c) ações de puericultura (crianças de até 12 meses); d) ações relacionadas ao HIV; f) ações relacionadas ao cuidado de pessoas com tuberculose; g) ações odontológicas; h)ações relacionadas às hepatites.
Além disso, as equipes dos postos que conseguirem os melhores resultados terão premiação, uma forma de valorizar o esforço dos servidores.

A apresentação do programa, realizada no auditório do SESC/SENAC, contou com a participação do prefeito Marcelo Palhares (PSD), do secretário municipal de Saúde, João Luccas Thabet Venturini, do secretário municipal de Administração, Jaílton de Paula, e do chefe da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento, além de todas as equipes da secretaria de Saúde de Jacarezinho.