Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 12/07/2021 14:35 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Sandro Alex confirma recursos para pavimentação do Jardim Panorama

Como deputado, Sandro destina R$ 500 mil à Santa Casa

Sandro Alex confirma recursos para  pavimentação do Jardim Panorama Secretário concedeu entrevista coletiva na Câmara Municipal de Jacarezinho
Lucas Aleixo

O Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), deputado federal Sandro Alex (PSD) confirmou na manhã desta segunda-feira (12) os recursos para pavimentação e drenagem do Jardim Panorama. Em visita a Jacarezinho, onde almoçou na companhia do prefeito Marcelo Palhares (PSD) e correligionários, Alex disse que, no segundo semestre deste ano, essa obra já poderá ser licitada. “É um projeto grande, no valor aproximado de R$ 6 milhões, e por ser grande precisa estar bem embasado e analisado pelo nosso corpo técnico. Isso demora um pouco, mas garante a qualidade das obras posteriormente. O importante é que a espera pelas melhorias no Jardim Panorama está chegando ao fim”, disse o Secretário, em entrevista coletiva realizada na Câmara Municipal de Jacarezinho.

Sandro Alex anunciou também, na qualidade de deputado federal, uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, a ser destinada à Santa Casa. “Conversei pela manhã com o Nelson Toloto [Administrador da Santa Casa], e ele informou que é a maior emenda orçamentária que recebe este ano. Os recursos serão destinados à aquisição de equipamentos para a UTI e para a maternidade”, disse Alex.

O prefeito Palhares comemorou a novidade. “Sempre tivemos como objetivo proporcionar melhorarias nas condições de atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho. Já conseguimos junto ao Estado outros recursos e hoje estamos felizes pelo anúncio feito pelo deputado Sandro Alex, destinando mais R$ 500 mil”, disse o Prefeito.

Alex anunciou que o governador Ratinho Júnior estará em Jacarezinho nas próximas semanas, para anunciar, ele próprio, a liberação de licitações para obras e recursos a serem aplicados no Município e na Região.

Rodovias

Respondendo a questionamento feito pelo radialista Claubinho Souza, da Rádio Banda B de Cambará, a respeito da situação da PR-431, Sandro Alex disse que veio à região para, entre outras atividades, verificar as condições da pista, em obras há vários anos. “O deputado Luiz Carlos Martins é um dos parlamentares que é responsável pela fiscalização dessa obra na região, pela qual ele trabalha muito, mas é um problema de sobrepeso em caminhões que acarreta os estragos na pista. Nós vamos começar um forte trabalho de fiscalização nesse sentido, não com a finalidade de multar, mas de notificar os caminhoneiros para que obedeçam os limites de peso. Essa rodovia não foi projetada para suportar esse tipo de tráfego”, avisa.

Sandro Alex informou que já foram assinadas as ordens de serviço para a duplicação da PR-092 no perímetro urbano de Siqueira Campos, bem como para a pavimentação de terceiras faixas em todo o percurso dessa importante rodovia. “Marcelo [Palhares] quer desenvolver o município, atrair indústrias, mas pra isso precisa de logística. O governador Ratinho Junior está investindo R$ 2 bilhões nesse setor, e até o final do mandato todas esses investimentos estarão consolidados”.

Pedágio

Sobre o pedágio na BR-153, Sandro Alex afirmou que o contrato de concessão não será renovado ao seu final. “É um contrato eivado de ilicitudes, estamos acionando as concessionárias na Justiça para que entreguem as obras que estão devendo. Haverá um intervalo entre o término do atual contrato e o início do próximo, período no qual não haverá cobrança nas praças de pedágio. Como a BR-153 pertence à União, ela ficará responsável pela manutenção até que seja encontrada uma solução, enquanto o Governo do Estado fará a conservação das rodovias estaduais”, garantiu Alex.

Alex anunciou ainda que a SEIL está para iniciar um amplo programa de sinalização das rodovias estaduais, com pinturas de faixas, tachões refletivos, entre outras melhorias, no valor de R$ 380 milhões, em todo o estado do Paraná.