Pavimentação

Publicado em: 22/07/2021 13:16 | Fonte/Agência: Tribuna do Vale

Asfalto na Vila Scylla será concluído

Obra foi viabilizada por emendas impositivas de quatro vereadores

Asfalto na Vila Scylla será concluído Pessoal da Secretaria Municipal de Conservação Urbana faz aplicação de CBUQ
Lucas Aleixo

A prefeitura de Jacarezinho está realizando obras de pavimentação em quatro ruas da Vila Scylla, atendendo a uma antiga reivindicação de moradores. A ação deve ser finalizada dentro de alguns dias.

As vias beneficiadas são a Rua Mato Grosso, Rua Goiás, Rua Paraíba e Rua Pernambuco. O valor total investido é de R$ 278 mil e estima-se que centenas de pessoas sejam diretamente beneficiadas com a obra de infraestrutura.

A obra sai do papel por emendas impositivas conjuntas de vereadores da legislatura 2017/2020, referentes ao ano passado para serem executadas no orçamento municipal de 2021.

Os autores das emendas foram os ex-vereadores Patrícia Martoni (atual vice-prefeita do município), Fúlvio Boberg e Diogo Biato Filho, além do vereador Edílson da Luz (este reeleito para a atual legislatura).

De acordo com o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares (PSD), a obra dá continuidade aos esforços da gestão em melhorar a infraestrutura urbana. “Primeiro agradecemos aos vereadores pelas emendas impositivas que possibilitaram a obra. E seguimos com pavimentações em diferentes bairros. Devemos ter pelo menos outras duas grandes obras nos próximos dias, que são o Jardim Castro e a Chácara  Maravilha, além da situação do Jardim Panorama, que esperamos começar as obras ainda em 2021”, projeta.

PANORAMA

De acordo com Palhares, o município conseguiu junto ao governo do Estado um recurso a fundo perdido na casa dos R$ 6 milhões para levar a pavimentação ao Jardim Panorama, bairro populoso e que tem apenas um trecho de uma única rua pavimentado.

“O Panorama espera pelo asfalto há praticamente 30 anos. Mas é uma obra grande por se tratar de um bairro inteiro, não sai do papel do dia para a noite. Estamos desde o fim do ano passado, antes mesmo de tomar posse como prefeito, articulando a liberação desse recurso com o governo do Estado e com apoio do secretário da Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex, e do governador Ratinho Júnior, vamos fazer esse sonho de tanta gente se tornar realidade”, garante.