Conservação de Estradas e Pontes

Publicado em: 06/08/2021 15:05 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Estrada do Laranjal deve estar concluída em 10 dias

Tipo de serviço realizado será o padrão nesta gestão

Estrada do Laranjal deve estar concluída em 10 dias Estrada está sendo alargada em vários pontos
Homero Pavan

A antiga estrada do Laranjal está passando por uma transformação sem precedentes. A pista está sendo alargada e o encascalhamento está sendo bem compactado, transformando o caminho do produtor praticamente numa rodovia.

Segundo Márcio Andrade, diretor responsável pela conservação de estradas e pontes na Zona Rural, em 10 dias os serviços nessa estrada deverão ser concluídos. “É um serviço demorado, pois estamos readequando o leito, alargando a pista em vários pontos, e isso leva tempo. É um serviço bem caprichado, vamos ficar uns 10 anos sem precisar mexer tanto, fazendo só pequenos reparos. Mas não estamos descuidando de outros bairros, temos feito muitos serviços em vários pontos da Zona Rural do Município”, relata. Bairros como Pinhalzinho, Pedro Rajada, Sete Voltas, Ouro Grande até na Venda do Agripino e Água da Prata são alguns dos locais atendidos nas últimas semanas.

Esta forma de trabalho deve se tornar o padrão na gestão do prefeito Marcelo Palhares. “Recebemos a missão de fazer um trabalho bem feito, e com os novos equipamentos que estão chegando isso está sendo possível. Estamos seguindo as orientações do secretário Carlos Lopes e do nosso prefeito Marcelo Palhares”, destaca o Diretor.

Preparo do solo

Outra ação da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente diz respeito ao preparo do solo em pequenas propriedades. No Bairro Ouro grande foi realizado o serviço para um produtor que está certificando a propriedade como produtora de produtos orgânicos. “Ficamos contentes em ver que o produtor está se adequando para o plantio orgânico, nesse caso cebola e cenoura. O selo de orgânico melhora o preço dos produtos e garante mercados cativos para o produtor”, finaliza Andrade.